Desde o mês de Março, quando estes tempos (mais) inacreditáveis se iniciaram, fiz três cursos e deixo aqui como indicação. Dois foram da Harvard, que são oferecidos gratuitamente pela universidade, na plataforma Edx. Como não havia nenhum diretamente ligado à minha área, fiz sobre assuntos que me considero metida (algo que sinceramente prefiro, saciar curiosidades ajuda bastante à manter a mente sã). O primeiro foi The Architectural Imagination, sobre teoria da arquitetura, o segundo foi Pyramids of Giza: Ancient Egyptian Art and Archaeology, sobre arte egípcia e as pirâmides de Giza. Cada um durou cerca de duas semanas. O terceiro foi pontual, o Passado, Presente, Futuro, ministrado pela da Ly Takai, este indico para todos que trabalham em carreiras criativas.

Eu, num sábado de manhã.

os curso dela

Descobri que o nome dessa plantinha linda, que faz uma sujeira do inferno, é Celosia Rabo de Gato. Maria que me contou, veio no buquê que outra Maria me deu, semana passada.

maria helena

As imagens acima foram as referências que levei para projetar o meu banheiro. Queria que o chão e as paredes tivessem a mesma textura (num tom neutro cinza ou terroso), não queria nada liso. Eu já tinha em mente a luminária que iria usar, então fui escolhendo o restante dos elementos ao redor dela. O banheiro é um espaço bem pequeno, mas acredito que vale o empenho (:

o banheiro dela

Eu queria desempacotar minhas quinquilharias quando a casa estivesse um pouco mais completa, mas a casa também não fica completa sem minhas quinquilharias. Montei um pouco esta tarde. Acima, minha mesa de cabeceira. Abaixo, a mesa de jantar. E tudo pode mudar.

muitos testes